domingo, 8 de maio de 2011

Propostas a Curto Prazo

  • Transparecia fiscal e educacional aos recursos referentes a reformas e compra de livros:
- Reuniões freqüentes com os responsáveis pelas obras de reformas, e com a direção do instituto;
- Avaliação orçamentária anual dos recursos repassados ao instituto;
- Expor no quadro de avisos e no site a relação de professores do instituto e que ministram aulas para a Engenharia de Pesca;
- Esclarecimento sobre os trabalhos de pesquisa e oferta de bolsas e monitoria;
  • Catalogação de livros de FAO e ampliação do acervo bibliográfico: 
- Promover mutirões;
- Falar com os professores sobre quais livros que eles selecionam estão na biblioteca, para que possamos reivindicar junto a administração a catalogação desses livros;
  • Acompanhamento da avaliação dos professores junto a coordenação de curso e diretoria do instituto:
- Organizar junto a diretoria do instituto a aplicação dos questionários de avaliação dos professores;
- A partir dos resultados obtidos iremos fazer organogramas onde iremos visualizar as principais deficiencias, e com isso, procurar medidas para soluciona-las.
  • Promover discussões sobre a Grade curricular e formação profissional:
- Como está sendo implementada no curso e se está atendendo a necessidades dos discentes;
- Debater o papel do Eng. de Pesca na Amazônia e como está sua inserção no mercado de trabalho.
  • Pela dinamicidade do Site de Pesca
- O site de Eng. Pesca estpa sendo criado e seria importante alguns temas, tais como:
# Quadro docente, com seus respectivos curriculos, as atividades que desempenham no momento, Nº de bolsas ofertadas e monitorias, referencias bibliográficas, etc...
# Inclusão de artigos dos professores
  • Pela revitalização dos viveiros:
- Pela impossibilidade no que diz a respeito a criação de organismos aquáticos propomos alternativa de uso de viveiros de frente ao ISARH, tais como a utilização desses viveiros por disciplinas como: Desenho (Elaboração de plantas), Topografia (Analise do terreno, diferença de altitude, o nivel d'água, resistencia de materiais)
  • Pela volta dos Forrós:
- Lutar por uma regulamentação de atividades culturais dentro da UFRA como meio de recursos financeiros para as comissões de formatura.
  • Carteirinhas estudantis:
- Confeccionar juntamente com os demais centros acadêmicos as carteirinhas
  • Embarque das mulheres:
- Hoje no nosso curso entram cada vez mais mulheres e enfrentam desafios como a questão dos embarques, pois as empresas e instituições não possuem a infraestrutura adequada para que elas embarquem. Antigamente as mulheres embarcavam no Paulo Moreira, e por isso, nos iremos lutar para que a reforma saia do papel.
  • Maior integração ente os estudantes de pesca e as estações de Castanhal e Cuiarana:
- Queremos mais acesso as Estações estruturadas c/ laboratórios de reprodução de larvicultura e produção de alevinos e peixes, fundamentais p/ o aprendizado teórico-prático. Isso só será possível através de reivindicações junto a diretoria do ISARH e a reitoria.
  • Integração dos Estudantes de Pesca
- Através da organização de torneios esportivos e artístico culturais.
  • Eventos acadêmicos
- Palestras, mini-cursos, seminários e encontros;
- Buscar recursos via instituição (ISARH, PROEN, PROEX, UFRA)
- Dois eventos por ano a cada final de semestre.

Bem leitores, é isso, não esqueçam de no dia 10 votarem na Chapa 1 para o CAEP.
A CHAPA DOS ESTUDANTES!

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